Esporte Clube Bahia: What?Ávine completa 220 jogos com o manto tricolor?

23.6.12

What?Ávine completa 220 jogos com o manto tricolor?

É isso mesmo,diante do Figueirense, o lateral esquerdo Ávine completará 220 jogos pela equipe principal do Bahia.Revelado nas categorias de base do Esquadrão de Aço, Ávine atuou nas equipes juvenil e júnior , antes de chegar ao grupo profissional, em 2006. De lá pra cá, o ala ajudou o Tricolor a conquistar os acessos da Série C para a B (2007), da B para a A(2010), a vaga na Sulamericana(2011) e o título baiano(2012).Ávine é o jogador com mais tempo de clube e maior número de jogos no atual elenco tricolor.
Além da marca importante, Ávine comemora a sequência de 04 partidas no Bahia. Pode até parecer pouco, para quem tem tantos jogos pelo Bahia, mas neste caso, é motivo para se alegrar, pois o ala sofreu com uma série de lesões e contra o Figueira, fará apenas a quinta partida de 2012.

Outro fato interessante ,que motiva o ídolo Ávine, é que o seu último gol marcado foi justamente contra o Figueirense, no triunfo de 3 x 1, em Pituaçu, no ano passado.
Ávine fez sua estreia na equipe profissional do Bahia no dia 01 de fevereiro de 2006, enfrentando o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Antônio Pena, em Catu. O Tricolor venceu por 1 x 0. O lateral saiu do banco de reservas e substituiu o então titular Galego.



0 comentários: