Esporte Clube Bahia: E a ESPERANÇA ressurgi...

27.7.12

E a ESPERANÇA ressurgi...

Bahia 2x0 Palmeiras
Hoje estou feliz, muito feliz, com essa vitoria o Bahia sai da zona de rebaixamento, e fica na decima quinta posição,isso mim alegra e a muitos torcedores do Esporte Clube Bahia.
É o Palmeiras jogou melhor, só que todas rodadas atrás o Bahia jogava muito melhor que os adversários  e perdia, então o Bahia aprendeu que o que vale no futebol, é ganhar.
SOUZA DECIDE, DERRUBA O PALMEIRAS E TIRA O BAHIA DA ZONA DA DEGOLA,Verdão pressiona por mais de 60 minutos, mas é castigado com dois gols do artilheiro. Na estreia de Caio Júnior, Tricolor ultrapassa o rival.
O futebol dá chances para todos, inclusive para quem anda desacreditado e quer dar a volta por cima. Em um jogo amplamente dominado pelo Palmeiras, foi o Bahia quem achou a redenção. O time baiano venceu por 2 a 0 na Arena Barueri, nesta quinta-feira, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão para trás. O herói não poderia ser outro. Com apenas um gol no campeonato, o polêmico Souza fez o dobro em um período de 13 minutos e deu a vitória ao estreante técnico Caio Júnior. Mas não poderá estar em campo nas próximas quatro partidas.
Souza levou o Bahia aos 11 pontos, fora da zona da degola, mas uma suspensão do STJD vai tirá-lo do time nos próximos quatro compromissos. Tudo por causa de uma cotovelada em Antônio Carlos, do Botafogo. De qualquer forma, Caio Júnior terá mais tranquilidade para iniciar seu trabalho, que não é fácil. Ainda falta muito para o Tricolor se tornar um time sólido.
O Verdão criou, criou, teve a volta de Hernán Barcos, mas nem assim conseguiu sair do zero. Com dez pontos, o time é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Ainda é cedo, claro, mas a preocupação já existe pelos lados da Arena Barueri.
O Alviverde reclamou muito do pênalti que originou o primeiro gol do Bahia, e Felipão foi expulso no fim da partida. A arbitragem do carioca Antônio Schneider foi polêmica.
Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Independência. No mesmo dia, o Bahia recebe o Corinthians em Pituaçu, às 16h.
Resumo melhor do jogo:
"Na primeira chance de perigo da partida, aos 4 minutos de jogo, João Vítor chutou firme da entrada da área, sem marcação, para excelente defesa de Marcelo Lomba, após boa jogada tramada entre Juninho e Obina. Dois minutos mais tarde, Arthur exigiu mais uma boa defesa de Lomba, após receber toque preciso de Daniel Carvalho.

Aos 11, após quase marcar em boa conclusão de Henrique, o time de Felipão fez um gol, que foi anulado corretamente pelo árbitro. Em cobrança de escanteio, Lomba sofreu empurrão de Leandro Amaro. Na sobra, Obina concluiu para as redes.

O Bahia chegou com perigo aos 14, em chute cruzado de Kleberson, pela esquerda do ataque. O jogo seguia disputado, em aberto e com chances agudas de gol de ambos os lados. Aos 23, em erro na saída de bola de Wellington, Kleberson recebeu passe na cara do gol de Zé Roberto, mas concluiu para fora da meta de Bruno, perdendo o gol mais feito da partida até então.

Mas o Palmeiras não ficou para trás. Aos 32, em passe magistral de Daniel Carvalho após corta-luz de Henrique, Obina perdeu a chance de gol mais clara da equipe de Felipão no confronto, ao chutar para fora quase dentro da pequena área.

No fim do primeiro tempo, o Bahia assustou com Zé Roberto. Henrique travou na última hora e a bola sobrou fraca para Bruno. Nos acréscimos, foi a vez da equipe alviverde ameaçar o gol baiano. Arthur não conseguiu concluir mais um bom passe de Daniel Carvalho. O lateral do Palmeiras foi travado por Marcelo Lomba.
O jogo voltou pegado, mas morno no início do segundo tempo. O Bahia promoveu algumas alterações, entre elas a saída de Kleberson para a entrada de Magno, para dar mais ofensividade ao time. O Palmeiras também mexeu. Colocou Maikon Leite e Barcos no lugar de Daniel Carvalho, cansado, e João Vítor, pendurado.
Logo depois, aos 12, o argentino quase faz. Em lance polêmico, Fabinho tocou a bola com a mão esquerda dentro da área em jogada com Barcos. O árbitro não marcou pênalti, sob protestos dos palmeirenses.
As alterações de Caio Júnior surtiram efeito. Aos 22, em jogada infantil e imprudente de Arthur, o árbitro marcou pênalti do lateral sobre Lulinha, que tinha acabado de entrar. Souza bateu firme, sem chance para Bruno.
O lance mudou a partida. Com a desvantagem no placar, o Palmeiras partiu para cima, mas de forma desordenada, abrindo espaços para os contra-ataques do Bahia. Num deles, Zé Roberto obrigou Bruno a fazer excelente defesa em chute de fora da área.

Aos 36 minutos, em mais uma jogada rápida, Zé Roberto recebeu na cara de Bruno, que fez grande defesa. No rebote, Wellington não conseguiu afastar e Souza, inspirado, fez seu segundo gol da noite. Depois disso, o Palmeiras não teve mais força para reverter a situação.
"Até o gol, a gente estava bem no jogo, não tomamos pressão do Bahia. Jogamos melhor, mas perdemos", afirmou o goleiro Bruno após o confronto desta quinta. Sobre o resultado negativo, Bruno alertou que "preocupa pela zona de rebaixamento, não pelo futebol". "Jogamos bem contra o Bahia", completou."



0 comentários: